Webconferência: tendência de economia para a sua empresa

Webconferência é uma tendência crescente entre empresas dos mais diversos setores.

O professor e Assessor Corporativo para Inovação e Tecnologia Marcus Rocha, do blog Rápido e Rasteiro, esteve em Brasília para participar do evento de lançamento do Programa de Inclusão Digital Rural. O evento foi organizado pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, juntamente com o portal Canal do Produtor.

O projeto vai doar 5 mil computadores para laboratórios em áreas rurais carentes, mas além do lançamento em si, o encontro também serviu para mostrar uma forma muito importante de utilização da webconferência para auxiliar o desenvolvimento do país. Foram 22 Estados conectados ao evento, com mais de 300 pessoas assistindo em tempo real. Havia mais gente assistindo ao evento pela transmissão online do que presencialmente no local.

O Marcus, que ficou responsável por enviar a conferência ao país inteiro via rede, conta que recebeu feedbacks valiosos sobre o uso da solução, demonstrando que estas ferramentas estão caindo no gosto popular. Nas palavras dele, “o uso das conferências remotas representa uma economia significativa em termos de despesas de deslocamentos e hospedagens para as empresas”.

No artigo que produziu para o seu blog, Marcus ainda destacou o uso do Lector Live como uma solução para a boa utilização de webconferência com qualidade.

 

Se você quiser entrar em contato com o Marcus, é só visitar o blog Rápido e Rasteiro.

E não deixe de visitar também o site da Lector Tecnologia.

 


Deixe um comentário