Por que devo usar uma solução de Webconferência?

Com webconferência empresas podem reduzir muito os custos com comunicação e ainda agregar ao seu negócio.

Você pode estar se perguntando: “por que eu deveria organizar uma webconferência”? Existem várias razões para ter uma webconferência, começando por uma comunicação melhor e em tempo real, maior eficiência e custos reduzidos.

Por exemplo, a Desire2Learn Inc., uma empresa que desenvolve sistemas de aprendizagem online em Ontário, começou a utilizar as webconferências para reduzir os custos de pré-qualificação de malas-diretas entre escolas e universidades dos EUA. A viagem de um vendedor até a Costa Oeste poderia levar dois dias e custar US$ 800,00 – tudo isso por uma reunião de uma hora que poderia terminar sem nenhuma venda [fonte: Small Business Computing].

Em vez de viajar, agora os representantes de vendas primeiro organizam uma webconferência o cliente em potencial. Os representantes podem mostrar uma apresentação em PowerPoint, apresentar uma demonstração interativa do programa e oferecer acesso remoto ao computador para que os clientes testem os produtos.

Abaixo outros exemplos para mostrar como uma webconferência pode funcionar de maneira eficiente:

  1. Para segurança, colaboração e visualização – a Tenix, uma empresa australiana de tecnologia e fornecedora de defesa aérea, usa a webconferência para reuniões online de equipes de projeto entre a sede em Melbourne e os engenheiros em campo. A equipe pode se encontrar com segurança para discutir sobre documentos confidenciais. Eles também podem ver e revisar os complexos desenhos e planos técnicos [fonte: Premiere Global (em inglês)];
  1. Para incluir acionistas ausentes – a Richardson Electronics, uma fabricante de aparelhos de freqüência de rádio e microondas, combina sua reunião anual de acionistas com uma conferência ao vivo e interativa pela Internet para aqueles que não podem comparecer pessoalmente. Os participantes online fornecem seus nomes, uma identificação da reunião e um código para entrar na reunião [fonte: Richardson Electronics];
  1. Para conseguir informações de uma região inteira simultaneamente – a comissão de planejamento para o sudoeste da Pensilvânia realizou uma reunião regional por conferência virtual para discutir e receber opiniões de todas as partes da região sobre um plano de longa distância para a área. Os participantes ouviram propostas, viram mapas e planos e expressaram suas opiniões online [fonte: Southwestern Pennsylvania Commission];
  1. Para oferecer treinamento – a Vicon Publishing Inc., uma editora de publicações comerciais para laboratórios de pesquisa, oferece várias conferências mensais pela Internet que duram uma hora e abordam tudo, desde segurança no laboratório até o desenvolvimento de instalações para animais. Os visitantes discam em uma linha telefônica para conferência e entram em um site particular. Cada apresentação com slides é seguida por um período interativo de perguntas e respostas [fonte: Vicon Publishing].

Uma webconferência também pode ser útil para fornecer para clientes e acionistas as informações necessárias durante o lançamento de um produto novo, um recall de produtos ou quando notícias sobre a empresa precisam ser explicadas ou esclarecidas.

Depois de ver tantos benefícios você está esperando o que para adquirir uma solução de webconferência para a sua empresa?

Acesse: http://www.lectortec.com.br/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: