Oi inaugura rede 4G no Rio de Janeiro

A Oi inaugurou nesta segunda-feira, 1, no Rio de Janeiro, sua rede 4G com teste de videochamada.


Os investimentos na implantação estão contemplados no plano estratégico da companhia, que prevê recursos de R$ 24 bilhões de 2012 até 2015, dos quais R$ 6 bilhões serão investidos ainda este ano.

O lançamento piloto do serviço começará em dezembro para um público restrito, no bairro do Leblon, e conta com  cinco antenas. A companhia fará outros testes da rede 4G em eventos que patrocina.

Até o fim do ano, outras três novas capitais brasileiras, São Paulo, Belo Horizonte e Brasília, receberão testes públicos da rede 4G da operadora.

O cronograma preliminar de implantação do 4G da Oi prevê o atendimento comercial às seis cidades-sede da Copa das Confederações até 30 de abril de 2013 (Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte).

A antecipação desse cronograma ainda está em estudo pela Oi. As sedes e subsedes da Copa do Mundo receberão ofertas comerciais do 4G até 31 de dezembro de 2013.

Até 31 de maio de 2014, a empresa promete que todas as capitais e cidades com mais de 500 mil habitantes serão cobertas; e todos os municípios com mais de 100 mil habitantes até 31 de dezembro de 2016. Além disso, o serviço será ativo nas cidades de 30 mil a 100 mil habitantes até o final de 2017 e, nos municípios menores, até o final de 2019.

Fonte: Olhar digital

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: