Leap Motion permite controle de computador por gestos no ar

Nível de precisão, segundo os criadores, é 200 vezes maior do que a tecnologia disponível hoje

Controlar qualquer computador apenas com gestos é a promessa do Leap Motion. O dispositivo, que deve chegar oficialmente ao mercado em 2013, funciona como um sensor de movimentos, podendo substituir teclado e mouse e oferecer precisão de centésimos de milímetros.

 
O Leap Motion funciona conectado a uma entrada USB e é baseado na tecnologia Natural User Interface (NUI), que captura os gestos do indivíduo e os transforma em comando, e permite ao usuário operar um dispositivo de maneira mais intuitiva. Desenvolvido nos últimos quatro anos, o gadget detecta e distingue o movimento de todos os dedos das mãos ou de objetos, como lápis e canetas. Segundo os criadores, o nível de precisão é 200 vezes maior do que nas tecnologias já existentes, propiciando um espaço de interação completamente em 3D.

 

Os usuários podem utilizar a ferramenta para navegar por páginas na web, ou até fazer desenhos ricos em detalhes, incluindo a manipulação de modelos em 3D, como casas e carros. Os idealizadores ainda apostam na aplicação do Leap Motion em diversas áreas, como na criação de jogos ou de ambientes de realidade virtual, ou até em usos mais específicos e complexos, como na medicina. Será possível também conectar mais de um dispositivo, aumentando a área de interação. De acordo com a empresa, a tecnologia é pioneira em trazer controle por movimentos a um computador desktop.

O produto é compatível com os sistemas operacionais Windows 7 e 8 e Mac OS X (suporte para Linux está na programação). A pré-venda já começou: um número limitado de Leap Motions foi disponibilizado, e quem quiser reservar deve solicitar no site da empresa. As entregas estão previstas para iniciarem em fevereiro de 2013. O aparelho vai custar US$ 69,99 (encomenda internacional requer US$ 12,99 adicionais para a entrega). Kits especiais para desenvolvedores estão sendo distribuídos gratuitamente para alguns dos 26 mil inscritos. A intenção da empresa é que colaboradores criem aplicativos que demonstrem o potencial utilização do gadget.

Fonte: Tecnologia. Terra

Conheça a plataforma de webconferência Lector Live e reduza tempo e custo em seus eventos, treinamentos, apresentações, suporte. Acessewww.lectortec.com.br e entenda porque grandes empresas adotaram a plataforma de comunicação a distância Lector Live.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: